jueves, 26 de mayo de 2011

Postal

Género Textual presentado por Felipe de Rezende 
y Tayane dos Santos.

3 comentarios:

  1. Adorei falar desse assunto,com a pesquisa aprendii muitas cooisas q realmente eu ñ sabia nem que existia como: o postal via internet.
    E gosteiii muito de dividir o assunto com meu amigoo Felipe.
    Beijinhoss!Tay

    ResponderEliminar
  2. La tarjeta postal como usted ya sabe es el tipo de texto que tiene por objeto informar al destinatario, los detalles de donde el remitente es ahora, al igual que el anime / remitente psicológica.
    Tiene básicamente el mismo formato de un billete (El texto presenta el lenguaje popular, no necesariamente siguen las reglas gramaticales, etc)
    Un muy tradicional y divertida de dar a conocer nuevas impresiones es ultilizar la postal para mostrar a nuestros amigos y otros seres queridos en la que vivimos, o cuando estamos de viaje.
    En general, mostrando las dos más famosas ciudades, monumentos, sitios y paisajes que se destacan por sus tarjetas de beleza.Os son el tipo de memoria que une a nuestros sentidos para los sentidos que nos enviaste, y que comparten algunas a estar presentes en lugares nunca vistos.
    besos...Tayane

    ResponderEliminar
  3. Cartões postais podem ser mandados para amigos e parentes que esteva numa cidade muito longe da sua ou até em outro país,é nesses casos que pode está comprando algum cartão postal que tenha algum ponto turístico desse lugar onde vive,ou pode fazer seu próprio cartão que ficará ainda mais interessante de se mandar para aquela pessoa especial na sua vida.
    O cartão-postal é normalmente usado por turistas que,para expressar suas impressões sobre o lugar onde estão,enviam uma mensagem curta a familiares ou amigos.
    Na frente do postal,pode haver uma ou mais imagens do lugar turístico,para que se tenha uma idéia do local visitado.No verso do postal,coloca-se o endereço do destinatário e a breve mensagem,iniciada pelo vocativo ("Querido").Segue-se um curto relato os passeios realizados ou novas experiências vividas.No final,devem constar a assinatura do remetente ("Sua mãe") e a data.
    O cartão é um dos diversos gêneros textuais usados no cotidiano com diferntes finalidades,assim como o cartão,o bilhete,o convite,o telegrama,a carta pessoal ou familiar,o e-mail.Nesses textos cotidianos,há o remetente,aquele que envia a mensagem e o destinatário,aquele que recebe a mensagem enviada.
    A lingugem varia comforme a situação estabelecida entre os interlocutores.
    Convites para lnçamentos de livros,Aberturas de exposições de arte,entre outros,também podem ter a forma de um cartão-postal.A linguagem varia pode ser formal ou informal,dependendo do contexto em que se dá a comunicação.
    Felipe e Tayane

    ResponderEliminar