Bom gente, Saludos! A apresentação do nosso grupo focou num diferencial da propaganda, que mesmo sendo oriunda da mesma base teórica, busca de forma subjetiva, argumentativa ou cômica convencer o telespectador a efetuar a compra. A propaganda que geralmente é impositiva, que tem o objetivo único e exclusivo de provar por A mais B que a compra daquele produto muda sua vida ou é a única que compensa. Mostrou seu lado mais brando, que com pitadas de humor, música e até ameaça do submundo pode convencer seu ´´telespec´´ a ser um cliente.
1- Clio Diablo Que mostra um jovem, que no momento em que passa por um acidente, chega, segundo o cara lá de baixo, a hora do julgamento, a hora em que precisa pagar com ´´su alma´´ para ter benefícios e um deles é sua vida, só que digamos que mais divertida. A tentativa é mostrar o potencial do veículo, que por seu desempenho quase heróico, o jovem consegue se salvar. A situação estava tão crítica que o diabo veio, mas pelo amor ao carro e pela qualidade que ele tem, o jovem não se vendeu e conseguiu se salvar.
Link do Video: http://www.youtube.com/watch?v=6comgPM0K5g
Transcrição: Diablo: Llego el momento de ponerle precio a tu alma Joven: Mi alma..pero si fué el !!! Diablo: Ay pero si fué él !!! No me pidas justicia justicia se le pide a... y yo...soy el diablo tu alma y te salvo Joven: No. no Diablo: Te salvo...Y mujeres...Las mas bellas del mundo Joven: No Diablo: Y dinero? Joven: Que decis? Diablo: Dinerito Joven: Tampoco, no. Diablo: Poder Joven: No, no, no quiero tu poder Diablo: jajaja obviamente no sabes nada de la vida Joven: Sos vos el que no sabe nada...de autos
2- Sierra Morena - Enamorénate. O vídeo dois mostra quase um clipe musical que apresenta o clima, a atmosfera causada e o que combina com uma bebida, fazendo com que o telespectador seja atraído ou convencido pelos prazeres que a bebida passa ou que o ambiente em que ela está presente disponibiliza.
Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=1LQBzBQ2K_I&feature=related
Transcrição: Del cañaveral y el viento. de bailar a cielo abierto . del perfume de madera del vaiven de una cadera. enamorenate!!! De tu dulce suspirar de la musica del mar del misterio y la locura de una bodeguita oscura del mecer de las palmeras al son de una coctelera de un exotico mirar del tener que no hacer na de la piel ES tan curtida de la tierra prometida enamorenate enamorenate ron cierra morena enamorenate!
3- Mama Luchetti. O vídeo três é um vídeo cômico, mas muito inteligente. Ele mostra como fazer uma receita, porém com coisas que não tem nada a ver, pois o importante e útil é só o macarrão da mama luchetti. Muito envolvente, esta propaganda diverte adultos e crianças mostrando que só o melhor macarrão é importante para a receita.
Link do Video: http://www.youtube.com/watch?v=SKYAV-pJ29M&playnext=1&list=PL26AE96B1B4747EC9 Transcrição: Mama mama, lu lu luchetti. Labrador champagne. Una hija peinada divina. Campana de acero inox. Un marido, com corbata. Un plato de sopa con lo más apetitoso fideos. Más fideos. Y ahora, sonrisa camara. Estoy parecendo una mama de propaganda de sopas, ¿No? Que me vaya faltar? - Una nariz, y quizás un brushing. No, no sé. - Listo! Mama mama, lu lu luchetti. Luchetti, luchetti, luchetti Lu lu lu lu lu luchetti
Estas propagandas nos dão uma pequena dimensão do universo publicitário, que tem suas várias vertentes e armas contra o nosso poder mental, que acaba sendo vencido pelas estratégias e conquistados pelos apelos da mídia televisiva. Daí podemos tirar também lições para o nosso dia-a-dia, pois cada novidade trás uma forma de convencer, e como reconpensa atrai a clientela, aumentos de salário, valorização no mercado de trabalho ou qualquer outro tipo de mérito em qualquer área. Sendo assim, lembre-se: ´´Dentro do trivial cabe sempre um diferencial´´
Espero que les han gustado. Y ahora, sonrisa camara! Jajaja
Hasta pronto!
Att, Grupo publicidade televisiva: Janderson Santana, José Renato, Tiago Moura.
Bom gente, Saludos!
ResponderEliminarA apresentação do nosso grupo focou num diferencial da propaganda, que mesmo sendo oriunda da mesma base teórica, busca de forma subjetiva, argumentativa ou cômica convencer o telespectador a efetuar a compra. A propaganda que geralmente é impositiva, que tem o objetivo único e exclusivo de provar por A mais B que a compra daquele produto muda sua vida ou é a única que compensa. Mostrou seu lado mais brando, que com pitadas de humor, música e até ameaça do submundo pode convencer seu ´´telespec´´ a ser um cliente.
Foram exibidos três vídeos:
1- Clio Diablo
ResponderEliminarQue mostra um jovem, que no momento em que passa por um acidente, chega, segundo o cara lá de baixo, a hora do julgamento, a hora em que precisa pagar com ´´su alma´´ para ter benefícios e um deles é sua vida, só que digamos que mais divertida.
A tentativa é mostrar o potencial do veículo, que por seu desempenho quase heróico, o jovem consegue se salvar. A situação estava tão crítica que o diabo veio, mas pelo amor ao carro e pela qualidade que ele tem, o jovem não se vendeu e conseguiu se salvar.
Link do Video: http://www.youtube.com/watch?v=6comgPM0K5g
Transcrição:
Diablo: Llego el momento de ponerle precio a tu alma
Joven: Mi alma..pero si fué el !!!
Diablo: Ay pero si fué él !!!
No me pidas justicia
justicia se le pide a...
y yo...soy el diablo
tu alma y te salvo
Joven: No. no
Diablo: Te salvo...Y mujeres...Las mas bellas del mundo
Joven: No
Diablo: Y dinero?
Joven: Que decis?
Diablo: Dinerito
Joven: Tampoco, no.
Diablo: Poder
Joven: No, no, no quiero tu poder
Diablo: jajaja obviamente no sabes nada de la vida
Joven: Sos vos el que no sabe nada...de autos
2- Sierra Morena - Enamorénate.
ResponderEliminarO vídeo dois mostra quase um clipe musical que apresenta o clima, a atmosfera causada e o que combina com uma bebida, fazendo com que o telespectador seja atraído ou convencido pelos prazeres que a bebida passa ou que o ambiente em que ela está presente disponibiliza.
Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=1LQBzBQ2K_I&feature=related
Transcrição:
Del cañaveral y el viento.
de bailar a cielo abierto .
del perfume de madera
del vaiven de una cadera.
enamorenate!!!
De tu dulce suspirar
de la musica del mar
del misterio y la locura
de una bodeguita oscura
del mecer de las palmeras
al son de una coctelera
de un exotico mirar
del tener que no hacer na
de la piel ES tan curtida
de la tierra prometida
enamorenate enamorenate
ron cierra morena enamorenate!
3- Mama Luchetti.
ResponderEliminarO vídeo três é um vídeo cômico, mas muito inteligente. Ele mostra como fazer uma receita, porém com coisas que não tem nada a ver, pois o importante e útil é só o macarrão da mama luchetti. Muito envolvente, esta propaganda diverte adultos e crianças mostrando que só o melhor macarrão é importante para a receita.
Link do Video: http://www.youtube.com/watch?v=SKYAV-pJ29M&playnext=1&list=PL26AE96B1B4747EC9
Transcrição:
Mama mama, lu lu luchetti.
Labrador champagne.
Una hija peinada divina.
Campana de acero inox.
Un marido, com corbata.
Un plato de sopa con lo más apetitoso fideos.
Más fideos.
Y ahora, sonrisa camara.
Estoy parecendo una mama de propaganda de sopas, ¿No?
Que me vaya faltar?
- Una nariz, y quizás un brushing.
No, no sé.
- Listo!
Mama mama, lu lu luchetti.
Luchetti, luchetti, luchetti
Lu lu lu lu lu luchetti
Estas propagandas nos dão uma pequena dimensão do universo publicitário, que tem suas várias vertentes e armas contra o nosso poder mental, que acaba sendo vencido pelas estratégias e conquistados pelos apelos da mídia televisiva.
ResponderEliminarDaí podemos tirar também lições para o nosso dia-a-dia, pois cada novidade trás uma forma de convencer, e como reconpensa atrai a clientela, aumentos de salário, valorização no mercado de trabalho ou qualquer outro tipo de mérito em qualquer área.
Sendo assim, lembre-se:
´´Dentro do trivial cabe sempre um diferencial´´
Espero que les han gustado.
Y ahora, sonrisa camara! Jajaja
Hasta pronto!
Att,
Grupo publicidade televisiva:
Janderson Santana, José Renato, Tiago Moura.
oi, meu genero foi a propaganda de tv, é muito importante a pois conscientiza e informa as pessoas dos problemas mais variados possiveis.
ResponderEliminar