miércoles, 25 de mayo de 2011

Leyenda

Género Textual presentado por Érika Alves y Raquel Félix.

4 comentarios:

  1. Me gustó mi tema era que las leyendas acerca de donde podría desarrollar mi objetivo que llevó a la leyenda en la toma de ciertos tipos de bromas de mal gusto con la gente y también muestra los orígenes, las características específicas, donde el apoyo se puede encontrar público objetivo, etc .... mi género textual se estaba desarrollando muy bien que me encantó! y aprendí mucho.
    powered by

    ResponderEliminar
  2. LENDA, despertou-me à atenção pelo fato de mexer com o imaginário de cada leitor , o que faz com que cada pessoa crie em sua mente a imagem de cada personagem contido na lenda , pelas suas características contidas no texto.Outro ponto importantíssimo, é o foco central de cada lenda que é, de alertar o seu público alvo a respeito de alguma ação humana. Por exemplo : No meu texto El papa-figo o objetivo era de causar um certo temor nas crianças para que não obtivessem o contato com pessoas estranhas. O papa figo assim como as demais lendas não existem, mais trazendo pros nossos dias atuais sabemos que existem seqüestradores , pedófilos , que atentam não só contra a vida de crianças tal como de adultos, portanto a lenda ou seja , essa imitação do real pode ser usada ricamente sendo aplicada como alerta em situações de nossa vida.

    ResponderEliminar
  3. LENDA, despertou-me à atenção pelo fato de mexer com o imaginário de cada leitor , o que faz com que cada pessoa crie em sua mente a imagem de cada personagem contido na lenda , pelas suas características contidas no texto.Outro ponto importantíssimo, é o foco central de cada lenda que é, de alertar o seu público alvo a respeito de alguma ação humana. Por exemplo : No meu texto El papa-figo o objetivo era de causar um certo temor nas crianças para que não obtivessem o contato com pessoas estranhas. O papa figo assim como as demais lendas não existem, mais trazendo pros nossos dias atuais sabemos que existem seqüestradores , pedófilos , que atentam não só contra a vida de crianças tal como de adultos, portanto a lenda ou seja , essa imitação do real pode ser usada ricamente sendo aplicada como alerta em situações de nossa vida.

    *** Érika Alves de Souza ***

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do tema, me fez voltar a minha infância, onde acreditávamos em mula-sem-cabeça-saci-pêrêrê e lobisomem, quanta criatividade...Christiane Meneses

    ResponderEliminar