sábado, 7 de mayo de 2011

¿Español Instrumental?



Comenta aquí cuáles son los objetivos de esta disciplina y qué diferencias posee con relación a Lengua Española I.

43 comentarios:

  1. os objetivos da disciplina é fazer com que o aluno seja capaz de ter conhecimentos de textos em espanhol,ter poder de compreensao. que se diferencia em relaçao a lingua espanhola que c onsiste em aprender a falar e escrever e dominar a lingua. thiago vieira

    ResponderEliminar
  2. en estrumental estudamos los varios tipo de texto y en lengua español estudamos convecacion. josé Renato

    ResponderEliminar
  3. Em instrumental temos a oportunidade de entender as várias situações em que os textos aparecem,e na língua espanhola aprendemos como se conversa formalmente e informalmente.

    ResponderEliminar
  4. o Espanhol instrumental está voltado para compreensão dos diversos tipos de texto, seja ele informativo, argumentativo, dialogado, instrutivo entre outros enquanto Língua espanhola nos ensina os diversos tipos de conversação, o alfabeto, a pronuncia das palavras e seus significados.

    ResponderEliminar
  5. A matéria Espanhol Intrumental nos ajuda a compreender e dar sentido ou função aos diversos tipos textos e palavras que encontramos na lingua esponhola.
    Já Lingua Espanhola I nos ensina como utilizar e pronunciar de forma correta : textos e palavras.
    Felipe de Rezende
    turma: BO

    ResponderEliminar
  6. A matéria espanhol Instrumental tem como objtivo apresentar a nós alunos uma maneira mais facíl de entender textos de diversos gêneros em espanhol, facilitando a nossa aprendizagem.
    Já o EspanholI vamos aprender a língua em si,suas REGRINHAS gramaticais,forma correta da sua pronúncia e significados.
    Beijinhoss...Tayane

    ResponderEliminar
  7. meu objetivo è poder entender e compreender cada vez mais a lingua espanhola, ja que o espanhol instrumental eatá voltado para compreensao de textos. patricia doranne co noite

    ResponderEliminar
  8. Espanhol instrumental está voltado em relação a leitura para a compreensao de textos; ja lingua espanhola é mais a parte da gramatica.

    ResponderEliminar
  9. Espanhol instrumental, tem tecnicas: dinâmicas, interatividade em classe etc.Em que poderemos descobrir o que o texto esta transmintindo. Atravez de palabras-chave tornando sua compreendendo a sua traduçao de um jeito mais fácil. Já lingua espanhola está ligada a estrutura da "lingua", a cultura desse idioma, suas mudanças(escrita, pronuncia...) com relaçao aos paises hispanoamericanos e até mesmo seu pais de origem.

    ResponderEliminar
  10. Espanhol instrumental, estratégias para facilitar a leitura,a compreensão, a interpretação de textos, já lingua espanhola vai abordar a gramática como um todo, ou seja, vamos estudar vocabulário, pronuncia, entonação,uso de formas pronominais, entre outras.

    ResponderEliminar
  11. meu objetivo é poder entender e compreender cada vez mais a lingua espanhola, ja que o espanhol instrumental eatá voltado para compreensao de textos.
    Patricia doranne co noite

    ResponderEliminar
  12. Edjane dijo:
    Espanhol instrumental está voltado em relação a leitura para a compreensao de textos; ja lingua espanhola é mais a parte da gramatica.

    ResponderEliminar
  13. Jadson dijo:
    Espanhol instrumental, tem tecnicas: dinâmicas, interatividade em classe etc.Em que poderemos descobrir o que o texto esta transmintindo. Atravez de palabras-chave tornando sua compreendendo a sua traduçao de um jeito mais fácil. Já lingua espanhola está ligada a estrutura da "lingua", a cultura desse idioma, suas mudanças(escrita, pronuncia...) com relaçao aos paises hispanoamericanos e até mesmo seu pais de origem.

    ResponderEliminar
  14. Edila dijo:
    Espanhol instrumental, estratégias para facilitar a leitura,a compreensão, a interpretação de textos, já lingua espanhola vai abordar a gramática como um todo, ou seja, vamos estudar vocabulário, pronuncia, entonação,uso de formas pronominais, entre outras.

    ResponderEliminar
  15. Selmo C0
    Em instrumental aprendemos as várias formas de textos,e as situações em que eles aparecem.E na língua espanhola aprendemos as diversas formas de conversação,formalmente e informalmente.

    ResponderEliminar
  16. O objetivo é desenvolver habilidades de leitura e interpretação de texto,propiciando ao aluno a aplicação de diferentes técnicas de leitura para ampliação da compreensão de textos, já na lingua espanhola estuda a gramatica em geral...

    ResponderEliminar
  17. Instrumental española nos enseña a comprender y intrepretar muchos tipos de textos con más facilidade. Ya la lengua española se muestra como escribir y hablar de manera correcta, está más vinculado a la gramática.

    Márcia araujo

    ResponderEliminar
  18. O espanhol instrumental tem objetivo de apresentar aos alunos estratégias de leitura que possibilitem a compreensão de textos de gênero variados.Já a lingua espanhola ajuda-nos á aprender como falar e escrever gramaticalmente a lingua. Camila Dias

    ResponderEliminar
  19. Andreza B0
    A matéria espanhol instrumental nos permite compreender os varios tipos de texto, seja ele(dialogado, argumentativo, narrativo, informativo, etc, fazendo com que nossa leitura e compreensão seja facilitada. Já a língua espanhola aprendemos o funcionamento da língua de acordo com as normas e regras gramaticais, para que possamos absorver a forma correta da pronúncia e significados.

    ResponderEliminar
  20. o objetivo é ensinar o aluno a aprender a ler em Espanhol e lingua espanhola I ensina o aluno a escrever, falar, ouvir e compreender a lingua espanhola ou seja a dominar o idioma.

    ResponderEliminar
  21. O objetivo é desenvolver no aluno a facilidade na compreensão de textos, suas diferenças e também para manter um contato mais próximo com a leitura em espanhol. Já em Língua espanhola desenvolve a pronúncia das palabras ,suas regras e significados das palavras, ou seja , aproxima o estudante a ter um contato mais direto, e por consequencia , dominar o idioma.

    ResponderEliminar
  22. o objetivo da disciplina é nos tornar capazes de compreender, produzir e reconhecer textos em espanhol,de diversos gêneros e suasprincipais diferenças

    ResponderEliminar
  23. O OBJETIVO DA DISCIPLINA É NOS TORNAR CAPAZES DE COMPREENDER, PRODUZIR E RECONHECER TEXTOS EM ESPANHOL DE DIVERSOS GÊNEROS E SUAS PRINCIPAIS DIFERENÇAS

    ResponderEliminar
  24. a diferença desta disciplina para língua espanhola é que nesta última aprendemos a língua espanhola em sua gramática , fonemas, leitura de pequenos textose significados e em instrumental nos aprofundamos em usar a língua como instrumento de comunicação e produção de textos

    ResponderEliminar
  25. ESPANHOL INSTRUMENTAL ENSINA COMPREENDER OS TEXTOS. JÁ LINGUA ESPANHOLA ENSINA A PRONÚNCIA DAS PALAVRAS.
    TIAGO MOURA

    ResponderEliminar
  26. NA DISCIPLINA ESPANHOL INSTRUMENTAL ESTUDA-SE TEXTOS, CLASSIFICANDO-OS SUAS TIPOLOGIAS E SEUS GÊNEROS, DESTACA A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL. JÁ NA DISCIPLINA LÍNGUA ESPANHOLA ESTUDA AS ESTRUTURAS GRAMATICAIS DA LINGUA ESPANHOLA, TAIS COMO ORTOGRAFIA, PROSODIA ETC.
    CÂNDIDA
    26 DE MAIO DE 2011 00:18

    ResponderEliminar
  27. Español Instrumental es la comprensión del texto.MARTA

    ResponderEliminar
  28. Nessa disciplina eu pretendo estudar as seguintes habilidades : Ler, compreender e aprender. ( Cintia)

    ResponderEliminar
  29. O objetivo desta disciplina é possibilitar o aluno a entender, criar, interpretar textos escritos na língua espanhola. Visando a familiarização do mesmo quanto a forma da escrita e pronúncia. Não se preoculpa na forma gramatical em si, mas nos contexto de interpretaçao e compreenção. (Dulcineide)

    ResponderEliminar
  30. A DISCIPLINA TEM POR OBJETIVO FACILITAR MAIS A PRENDIZAGEM DO ALUNO,ESTUDANDO SEMPRE COM O OBJETIVO DE APRENDER MUITO MAIS,A FALAR E INTERPRETAR AS DUAS DISCIPLINAS.THUANNY

    ResponderEliminar
  31. Em espanhol instrumental estuda-se mais os fundamentos da língua , vários textos relacionados aos idioma, é um estudo da língua mais suave diferentemente de Língua espanhola que estuda mais a conversação , a atuação é maior nos diálogos enfim é um estudo mais aprofundado do Espanhol.

    ** Érika Alves **

    ResponderEliminar
  32. A DISCIPLINA ESPANHOL INSTRUMENTAL FORNECE UMA BASE PARA O CONHECIMENTO DA LÍNGUA ESPANHOLA,APRIMORANDO O VOCABULÁRIO, O QUE FACILITA A LEITURA DOS TEXTOS PROPOSTOS NO CURSO.

    LUCIANA DOS SANTOS.

    ResponderEliminar
  33. O objetivo do instrumental espanhol e a interpretação de inúmeros textos de gênero variados em espanhol com finalidade de ler , produzir e pronúncia de forma correta.

    "Dijonaldo Júnior"

    ResponderEliminar
  34. Espanhol instrumental tem o objetivo unico de instrir o aluno a entender melhor os tipos de textos ,visando aprimorar conhecimentos geral ao que se diz respeito a materia ,melorando assim o entendimento de diversas areas .
    Naverdade e uma especie de seta para a materia da lingua em si,claro que nada disso seria possivel sem a prezença de um instrutor dedicado e compreensivo como oque fomos previlegiados

    ResponderEliminar
  35. oO objetivo do espanhol instrumental e a compreenção e interprtação de diversos tipos textuais alem de aprimorar conhecimentos que são fudamentais para o estudo da lingua espanica

    ResponderEliminar
  36. Tem por finalidade induzir o aluno a ter, ao final do curso, a capacidade de compreender,interpretar e se comunicar na lingua espanhola.

    Ezio Jr.

    ResponderEliminar
  37. O objetivo do curso é apresentar aos alunos estratégias de leitura que possibilitem a compreensão de textos de gêneros variados em espanhol.


    IGOR AUGUSTO DANTAS SANTOS.

    ResponderEliminar
  38. Espanhol instrumental tende a por o aluno em contato com os textos em língua espanhola, para facilitar a sua compreensão dessa nova língua que está sendo estudada. Também facilitar na hora de falar na pronuncia correta é isso é possível graças aos textos e as aulas práticas que a disciplina proporciona.

    Lívia Santos Primo ( noite)

    ResponderEliminar
  39. ESPANHOLINSTRUMENTAL-ESTUDA A LEITURA COMO LER E COMPREENDER.
    JÁ LINGUA ESPANHOLA ESTUDA A GRAMÁTICA E A ORALIDADE.(JAMILLES SANTOS)

    ResponderEliminar
  40. Espanhol Instrumental nos ensina a entender malhor a Língua Espanhola, tanto lendo quanto escrevendo, expandindo a nossa capacidade de compreender texto em espanhol. Christiane Meneses

    ResponderEliminar
  41. oespanhol instrumental tem como objetivo interpreteção textual noslavando assim a uma maior compreenç~zao da lingua1

    ResponderEliminar
  42. o objetivo da disciplina é a interpretação dos textos onde o aluno possa não só interpretar, mas também, conhecer significados de palavras, conseguindo com isso, expandir o vocabulário. Tem como abjetivo também ensinar estratégia de leitura facilitando assim a interpretaçao. dulcineide

    ResponderEliminar
  43. o objetivo da diciplina alem de dinamizar e nos orientar na interpretação de texto para uma melhor cmpreenção da lingua espanica

    ResponderEliminar