jueves, 26 de mayo de 2011

Biografía



Género Textual presentado por Brena dos Santos
y Dulcineide Maria.

4 comentarios:

  1. Gênero textual Biografia
    A biografia é um gênero literário no qual podemos acompanhar a vida de uma determinada pessoa ou até de várias pessoas. Grande parte das biografias conta a vida de uma pessoa que já faleceu, porém, há diversas biografias de pessoas que ainda estão vivas.
    Umas das Caracteristica da biografia é que nela devem constar datas, lugares, pessoas, acontecimentos marcantes da vida do biografado.
    É redigida na terceira pessoa e pode apresentar-se como relato meramente informativo como uma narrativa em que se evidenciam e valorizem aspectos marcantes dessa pessoa; O suporte que ela pode ser encontrado é em livros, jornais e na internet. A diferença entre a biografia e a autobiografia é que na segunda opção o biografado é autor de sua própria história.
    O publico alvo da biografia são pessoas interessadas em biografias com histórias de sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Biografia é um gênero textual no qual se relata a vida de uma pessoa obsevando o tempo cornológico, ou seja, do nascimento até a morte, no caso do biografado já ser falecido. Conta fatos importantes da vida do biografado de forma expositiva, dando destaque ao que se refere a sua profissão, sua arte, suas vitorias, suas lutas e conquistas.

    A biografia difere da auto-biografia na forma como é narrada, tendo como caracteristica principal a narração em terceira pessoa enquanto que a auto-biografia é narrada em primeira pessoa, ou seja, o biografado é autor de sua própria história.

    O público alvo da biografia vai depender da pessoa biografada. Quando se trata de uma personalidade do meio artístico, como cantor, ator, autor, etc, são os fãs quem se tornam público alvo. Quando o biografado é um escritor, médico, cientista... esse público alvo é muito diversificado.

    A biografia pode ser apenas uma forma de informação sobre a história de alguém, mas também existem biografias que se transformaram em obras literárias.

    o suporte pode ser: livros, internet, jornai, etc.

    Aluna: Dulcineide Souza

    ResponderEliminar
  3. o que e circulaçao da biografia

    ResponderEliminar
  4. Publico alvo de biografia ?

    ResponderEliminar