martes, 7 de junio de 2011

Activando el conocimiento previo...



Comenta acerca de uno de los dibujos
presentados arriba y vistos en clase.

19 comentarios:

  1. Janderson Santana8 de junio de 2011, 11:14

    AÑO INTERNACIONAL DE LOS BOSQUES-2011.

    Es una iniciativa que ayuda al planeta, pues todos los ecosistemas necesitan de los árboles. Todo es un equilibrio entre la vida y la muerte y el hombre está en esta cadena. Necesita de todo y los mata. Cada árbol que es matado es como se fuera un dibujo de esta marca, incluso él. El hombre mata y lo que le mantiene, lo eje de todo la vida, Los árboles.

    ResponderEliminar
  2. Foi comentado na classe sobre o dia do meio ambiente,e que as figuras acima são textos não verbal,pois são ultilizados outros meios de comunicação como as figuras,obejetos e cores.
    O primeiro exemplo contém figuras de uma árvore,um homem e uma criança,uma ave,e lago com peixes,sendo ele destacado pela cor verde.Essas carcteristicas fazem com que tenhamos conhecimento do assunto sem precisar de um texto verbal (que ultiliza o código das palavras como meio de comunicação).
    Espero que esteja correto!Rsrsrs
    Beijinhos
    Tayane

    ResponderEliminar
  3. utiliza,utilizados*
    rsrsrs beijinhos


    tayane

    ResponderEliminar
  4. Arbol Y Los Animales(La Naturaleza)Quiero Decir Es Mucho Importante En Nuestras Vidas.........

    ResponderEliminar
  5. Debatemos em sala a respeito disso, o quanto essas figuras nos transmitem uma informação(são textos não-verbais), sabemos que estão se referindo as florestas,aos animais,aos rios,ao ser humano que pode preservar ou destruir ainda mais a natureza, onde todos ali necessitam dela, é isso, olha quanta informação tiramos somente das figuras!!!!

    ResponderEliminar
  6. Fala atravez dos densenhos(texto nao verbal), ativando nossa leitura prévia para um determinado conhecimento sobre o que as figuras e cores expressam.
    Depois ao ler o titulo "deciframos" teoricamente o que o texto (texto verbal)irá tratar!

    ResponderEliminar
  7. O segundo desenho mostra que 2011 é o ano internacional das florestas, o desenho mostra que é papel do homem cuidar das florestas e de tudo que nela vivi, pois são das florestas que tiramos nossos alimentos, nossos remédios, nossas moradias, tudo que existe esta interligado.

    Carlos André

    ResponderEliminar
  8. Los dibujos muestran la divercidad del médio ambiente,el agua,la arbol los animalesy tambien los hombres.

    ResponderEliminar
  9. Uma diversidade ambiental entre a fauna e a flora.

    Luana Santos

    ResponderEliminar
  10. Los dibujos acima,representan la diversidad del medio ambiente (flora, fauna, vida marinha, ser humano). Es preciso cuidar del medio ambiente.

    ResponderEliminar
  11. en el 2º dibujo el tronco es la flora, el animal es la fauna, el remedio es las ervas medicinais.

    ResponderEliminar
  12. 2 muestra un dibujo de un torso, con una variedad de cosas, animales, frutas, casada con el hombre todo incluido como parte de lo año internacional de los bosques.

    Márcia Araujo B0

    ResponderEliminar
  13. Una aniciativa que ayuda al planeta. Pues necessitamos de los arboles. Es una iniciativa muy buena para conscientizar la humandad de que precisan de todo eso junto para vivir.

    ResponderEliminar
  14. Foi debatido em sala de aula um assunto que é de grande conhecimento e interesse em todo o mundo(meio ambiente) em formas de imagens ilustrativas , com cores características de forma bastante criativa para que possa nos passar consientização para preservação do nosso meio ambiente.
    Andreza

    ResponderEliminar
  15. Esta es una bella iniciativa para ayudar o medio ambiente, las pesonas debe se conscientizar. Los dibujos muestra la diversidade, la flora y fauna.

    ResponderEliminar
  16. As imagens são textos não verbais, podemos olhar para elas e já sabemos do que se trata, sem que seja necessário texto. Essas imagens estão tratando de uma campanha que é voltada para o meio ambiente, nela está contida imagens da fauna, flora, cores q simbolizam as nossas florestas e podemos notar o homem, grande "predador" da natureza, vivendo em harmonia com a mesma!

    ResponderEliminar
  17. Aleislie Emmanuelle24 de junio de 2011, 23:59

    As figuras que se destacam também por apresentar uma coloração verde, quer dizer o quanto à preservação das matas, das florestas é importante para que as gerações futuras não sofram com a degradação que nós, seres humanos,estamos fazendo e que podemos reverter isso, se somente utilizarmos a educação ambiental e o combate ao desmatamento como instrumento fundamental para as nossas vidas, pois só depende de nós, enquanto seres humanos conscientizarmos à população de que tudo o que está acontecendo de ruim é culpa nossa e do grande poder que temos em nossas mãos para que possamos reverter esse quadro à nosso favor.

    ResponderEliminar